HOMENAGEM RENATA ALMEIDA MAGALHÃES


Realizar uma homenagem a contribuição de Renata Almeida Magalhães no setor audiovisual brasileiro tem um gosto especial. Renata é uma mulher admirável, uma profissional que mudou a história da cinematografia brasileira com filmes que marcaram o curso da trajetória do audiovisual no país e sua presença no mundo.

Renata não é somente uma referência para todas as mulheres do setor, Renata é produtora que fez a diferença e foi eleita a primeira mulher Presidente da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Um orgulho para todas as mulheres do Brasil.

Somos todas gratas ao trabalho que Renata tem realizado e reconhecemos seus esforços na luta de classe e busca por políticas que potencializem o setor como um todo. O trabalho de Renata tem olhar para o coletivo sendo uma das profissionais mais atuantes do setor. Sua jornada é emblemática com filmes como Quilombo, Um Trem para as Estrelas, Dias Melhores Virão, Tieta do Agreste e Orfeu, Cinema Falado,  Dedé Mamata, Deus é Brasileiro e tantos outros títulos relevantes para cinematografia brasileira.

Com uma trajetória justa de aplausos, Renata trabalhou com Carlos Diegues, Caetano Veloso, Rodolfo Brandão, Paula Lavigne entre muitos outros expoentes da cultura do Brasil. 

Renata é advogada de formação e passou a se dedicar exclusivamente ao cinema com foco na produção de longas-metragens, comerciais, videoclipes e institucionais onde sempre surpreende com filmes que encantam nossos corações.

Em nome da comunidade do audiovisual brasileira, o Inffinito Brazilian Film Festival presta esta justa homenagem à Renata Almeida Magalhães e agradece por toda sua dedicação em prol da cultura do Brasil.

Obrigada, Renata!


O Festival irá realizar a Mostra Renata Almeida Magalhães na inff.online de 8 a 29 de setembro.

Veja programação

 

A FILMOGRAFIA de Renata Almeida Magalhães: